quinta-feira, 21 de março de 2013

Suposto filho de Emílio Santiago diz que foi barrado em velório: 'Humilhado'


Aleksandre dos Santos, suposto filho de Emílio Santiago (Foto: Reprodução / Facebook)

O produtor musical Aleksander Nunes, de 34 anos, resolveu trazer à tona nesta quarta-feira, 20, uma história desconhecida por muita gente: Emílio Santiago teria sido pai aos 32 anos.

O que motivou o carioca a falar sobre o assunto foi o fato de ter sido barrado, segundo ele, no velório do cantor na tarde de hoje. ''Fui humilhado. Levei meus filhos, de 8 e 10 anos lá, e minha mulher, e não pudemos ver meu pai. Eu não queria nada, só me despedir dele. Quando me aproximei do local, uma advogada dele pediu para que eu saísse de lá. Velórios são públicos! Como fã ou amigo, eu tinha o direito de passar mão no rosto dele'', contou Alexsander ao EGO.

Tentei visitá-lo quando ele adoeceu e me diziam que ele não podia receber visitas. Eu estava arrasado"
Aleksander

Segundo ele, a única mulher com quem Emílio se relacionou em toda sua vida chamava-se Fátima Nunes, sua mãe:

''Eles se conheceram em uma roda de samba, pois meu avó, Walter Martins, era compositor. Eles ficaram juntos apenas uma vez e a aminha mãe engravidou. Acredito que, por ele ser homossexual, minha mãe e meu avô decidiram manter essa história em sigilo. Enquanto ela estava viva, eu nunca soube de quem era filho. Há exatamente 9 anos - no dia 20 de março de 2004 - minha mãe faleceu no condomínio que morávamos em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio). Nesse dia, eu comentei com a minha vó que não tinha mais ninguém na minha vida, e ela resolveu contar quem era meu pai: um grande cantor, conhecido por todo Brasil. Procurei ele e fui recebido de uma forma contida. Ele me disse 'lembro da sua mãe e acho muito possível que eu seja teu pai'. Mantivemos contato. Ele conheceu os netos... Ele me ajudou, me apresentava a algumas pessoas como filho dele, mas não foi nada tão próximo. Mesmo assim, ele dizia que bastava ele saber que era meu pai. E, dessa forma, eu aceitava não fazer exame, pois achava que assim eu provava a ele que minha aproximação não era por interesse. Eu só queria uma referência familiar, um afago. Tentei visitá-lo quando ele adoeceu e me diziam que ele não podia receber visitas. Eu estava arrasado''.

Segundo Valéria Moncalvo, advogada contratada por Aleksander depois do suposto imbróglio do velório, a maior preocupação da família do produtor musical é que o corpo de Emílio seja cremado, impedindo que seja feito um exame que comprove a relação de paternidade entre os dois. ''Aleksander não quer nada. Eles mantiveram uma proximidade durante anos, e nunca foi exigido um exame. Mas impedí-lo de se despedir do pai foi a gota d'àgua''.

Assessoria e amigos negam a paternidade

Procurada pelo EGO ainda durante o velório, Eulália Figueira, assessora de imprensa de Emílio, questionou a veracidade da história de Aleksander: "Esse rapaz me ligou umas quatro ou cinco vezes. Tratei bem e perguntei a ele como em 34 anos ele nunca teve interesse em saber quem era o pai. Ele me disse que só soube aos 26, mas mesmo assim é muito tempo sem essa informação, né? Essa história não procede. Agora vão aparecer vários parentes. Fui assessora dele e a gente conversava sobre questões profissionais. O Emílio tinha muitos amigos e pessoas queridas que estavam sempre com ele, na casa dele. Por ele ser uma pessoa muito reservada, esses assuntos ficavam sempre em segundo plano. Ele era um homem feliz, muito feliz".

Soca, assessor pessoal e secretário do cantor, também se mostrou incrédulo: "Olha, se ele na vida teve algum filho, eu seria a mãe. Isso se eu tivesse útero, claro. A gente estava o tempo todo junto e nunca existiu história nenhuma de filho. É mentira."

O artista plástico Evandro Jr, melhor amigo de Emílio, foi outro a rebater a versão do suposto filho.

"Ele não tem e nunca teve nenhum filho. O máximo que poderia ter acontecido foi ele ter adotado. Daqui a pouco vai aparecer mais gente se dizendo parente. O Emílio deixou um patrimônio considerável e um testamento. Muita gente sabia disso e o oportunismo existe dessa maneira. Ainda mais que ele não tinha herdeiros diretos. É uma situação curiosa demais. Conheço o Emílio há mais de 30 anos e nesse tempo todo de convívio diário, nunca soube de nenhum envolvimento dele que gerasse filho qualquer. É uma loucura, um absurdo.", explicou Evandro. Veja como Aleksander Nunes conheceu o pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário